Pular para o conteúdo principal

Manoelito o palhaço tristonho



N - Entra o fundo musical

N - Entra o contador de história e logo em seguida o palhaço

CH - Era uma vez um palhaço que não sabia sorrir. Ele passava o dia inteiro á chorar, esquecendo-se de brincar e se divertir.

CH - Nenhum circo queria contratá-lo para apresentar suas brincadeiras ou cantar suas canções. Afinal, quem poderia querer um palhaço que só sabe chorar.

CH - Ah, como ele gostaria de saber gargalhar e falar coisas bonitas e alegres para as crianças. Será que existe uma maneira ou alguém que poderia ajudá-lo?

CH - E pensar que seu pai, seu avô e até mesmo seu tataravô correram o mundo levando graça para crianças e adultos. Ensinando que, para sonhar tem que saber sorrir. Até sua vovózinha, que era bem pequenininha, sabia fazer graça, com seu sorriso banguela e sua cara de bolacha.

CH - Mas nem tudo estava perdido, porque no meio de tanta tristeza surge um mago.

N - O mago cutuca o palhaço com sua varinha mágica, se apresenta e continua a conversar.

M - -Eu sei que você não consegue fazer uma criança rir. Mas, eu posso ensinar você a sorrir e encantar a todos.

M - -Esta varinha esconde um grande segredo e eu vou mostrar para vocês agora. Nenhum palhaço tristonho, ou de cara feia devem nos meter medo. Ele sabe fazer graça, e guarda consigo a magia da alegria de transformar tudo em paz, mas ainda não encontrou este milagre dentro de si próprio. E nós vamos mostrar para ele este milagre agora.

M - -Manoelito você quer ganhar um presente?

O coitado ainda mais tristonho responde sensibilizado:



P - -Oh céus, oh vida, ninguém gosta de um palhaço triste. Hoje é véspera de Natal, e eu nem tenho um pinheirinho. Nem mesmo as crianças estão sorrindo para mim.

O mago olha para o palhaço, para platéia e fala:

M - -Calma, usarei todos meus poderes e libertarei você deste sofrimento.

N - Neste momento o mago começa a usar seus poderes para fazer o palhaço sorrir.

M - -Blablablablabla, sorria para mim...

N - Mas, o efeito do mago funciona de forma errada nas duas primeiras tentativas.

N - Na terceira tentativa ele pede ajuda a platéia

N – E ao proferir as palavras mágicas, um coração chega ao palhaço e tudo começa a mudar

M - -Blablablabla, sorria para mim

O palhaço olha seu coração e começa a interagir com o público proferindo lindas palavras de AMOR E PAZ.

Neste momento começa a trilha da música Carinhoso.

P - -AMOR, CARINHO, AMIZADE....................

N - O palhaço começa a cantar

P - -Meu coração.........

FIM.










CH – Contador de histórias
N - Narrador
P – Palhaço
M – Mago

Músicas:

Carinhoso

Sapatinho de Natal

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O livro de Alice (Angélica Rizzi)

Angélica Rizzi na 31ª Feira dolivro de Canoas-RS!

No dia do aniversário de Porto Alegre duas dicas culturais e musicais para sua noite!!