Pular para o conteúdo principal

Angélica Rizzi apresenta o Sarau poetas iluminados em Capão da Canoa-RS


A comunidade cultural do litoral gaúcho terá a oportunidade de conhecer o novo trabalho da cantora e escritora Angélica Rizzi. No próximo sábado, dia 12 de fevereiro, a partir das 18h, a artista apresenta mais uma edição do Sarau Poetas Iluminados, na Casa de Cultura de Capão da Canoa, e autografa seu mais recente livro “Clube dos Solitários”.

Em seu primeiro livro de contos, a autora relata a solidão e a busca da liberdade de personagens, em sua maioria do sexo masculino, que não se enquadram no padrão do homem personificado pela sociedade atual. Lançado pela Giz Editorial, “Clube dos Solitários” tem capa do design gráfico Auracebio Pereira e Angélica Rizzi.

No Sarau itinerante “Poetas iluminados”, que realiza para divulgar seu livro de contos, Angélica apresenta releituras das canções e poemas do universo beat em homenagem ao escritor que serviu de inspiração ao livro, Jack Kerouac. A artista estará acompanhada do violonista Chico Merg, seu parceiro musical mais constante e conta com a aprticipação da bailarina Adriane Ehlers.

Angélica Rizzi é escritora, poeta, compositora e jornalista. Lançou, em 2008, seu primeiro CD com canções próprias e parcerias, intitulado “Águas de Chuva”, em cujas letras abordavam as relações humanas. É autora de “Manoelito, o Palhacinho Tristonho” (2009) e “Sol e as Ovelhas” (2010), ambos dirigidos ao público infantil. Angélica também produz e apresenta o programa “Literarium”, que comanda há mais de dois anos e é transmitido pela Internet, no seguinte endereço eletrônico: www.pr2online.com.br/literarium .

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Angélica Rizzi homenageia Elis Regina

Angélica Rizzi homenageia Elis Regina Sarau no CCCEV tem como tema vida e obra da maior cantora do Brasil Nesta quarta-feira 05 de dezembro, às 19h30min, Angélica Rizzi, acompanhada do violonista Davi Moreira vai prestar uma homenagem àquela que foi (e continua sendo) a maior voz feminina da música brasileira em todos os tempos, a gaúcha Elis Regina Carvalho Costa (1945-1982). Além de relembrar algumas passagens da vida da cantora que estão na biografia “Furacão Elis” da jornalista Regina Echeverria e irá revisitar alguns temas imortalizados pela Pimentinha como “Travessia” e “Fascinação”. Angélica Rizzi, acompanhada pelo violonista Davi Moreira, vai cantar também canções de seus dois CDs "Águas de Chuva" e “Angélica Rizzi à Italiana". Sobre Angélica Rizzi Inspirada por clássicos como Dostoievski, Balzac, Stendhal e Rilke, apresentou sua poesia lírica em versos (coleção Arco-íris Poético, 2002, Imprensa Livre) intitulados “Parando para Pensa...

Lia, a astronauta (livro infantil)de Angélica Rizzi -Lançamento Oficial

Angélica Rizzi é autora homenageada em escola de Angra dos Reis!

Angélica Rizzi é autora homenageada em escola de Angra dos Reis                        Escritora gaúcha prestigiou o evento promovido pela Associação Cultural Raul Pompéia e Colégio Estadual Dr. Artur Vargas Na tarde de quinta-feira (10/09), a cantora, compositora, jornalista e escritora Angélica Rizzi participou de encontros com alunos de importantes instituições de ensino angrense como Colégio Estadual Dr. Artur Vargas (CEAV), Colégio Estadual Nazira Salomão e Centro Educacional Inácio Medeiros (CEIM). O local foi o auditório do CEAV que teve grande afluência de estudantes para ouvir o ‘bate-papo literário’ com Angélica Rizzi. A atividade marcou o encerramento do Ano Literário Cultural da Associação Cultural Raul Pompéia. A autora gaúcha falou de sua trajetória no mundo das letras com 11 livros publicados, respondeu perguntas da plateia e contou algumas curiosidade...