Pular para o conteúdo principal
Sarau Interativo Poetas Iluminadas


Encontros com música e poesia pretendem valorizar a contribuição
feminina nos diversos campos das artes


A partir de julho, o Centro Cultural Érico Veríssimo, no Centro Histórico de Porto Alegre, será palco de uma série de encontros que tem o intuito de valorizar a arte feminina no Rio Grande do Sul, no Brasil e no mundo. O sarau “POETAS ILUMINADAS” é uma iniciativa da cantora e compositora, poeta e jornalista Angélica Rizzi e se realizará sempre na primeira quarta-feira de cada mês, na Sala O Retrato, daquele centro cultural, em um total de seis edições, sempre com entrada franca.

O projeto consistirá de recitais com a participação de artistas destacadas no RS, e saraus homenageando personalidades que são ou foram destaques em diversas áreas das artes, como dança, poesia, literatura, artes visuais, gastronomia, moda, cinema, teatro, música, entre outras. A primeira edição ocorrerá no próximo dia 06 de julho, quarta-feira, às 19h.

Além da audição de canções, a artista fará uso de recursos audiovisuais e de outras técnicas que visam a favorecer a interação com o público, de modo a sensibilizá-lo para questões pertinentes ao universo feminino. “Meu objetivo é simplificar as coisas e o mundo, dissecando as emoções, os desejos, que cada um guarda, secretamente, dentro de si”, confessa a artista.

SERVIÇO:
O Quê: Sarau Interativo “POETAS ILUMINADAS”, com Angélica Rizzi e convidados.
Quando: Dia 06 de julho de 2011, quarta-feira, às 19 horas
Onde: Centro Cultural Érico Veríssimo (Rua dod Andradas,), no Centro
Histórico de Porto Alegre
Quanto: Entrada franca
Duração: 1h00min
Capacidade: 40 lugares
Informações: 51 – 99106799 / angelrizzi@gmail.com

Acesse: www.angelicarizzi.com

Assessoria de Imprensa: Silvia Abreu (MTB 8679-4) - 27/06/11
Fones: (51) 92772191- silviaabreu.comunica@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Angélica Rizzi homenageia Elis Regina

Angélica Rizzi homenageia Elis Regina Sarau no CCCEV tem como tema vida e obra da maior cantora do Brasil Nesta quarta-feira 05 de dezembro, às 19h30min, Angélica Rizzi, acompanhada do violonista Davi Moreira vai prestar uma homenagem àquela que foi (e continua sendo) a maior voz feminina da música brasileira em todos os tempos, a gaúcha Elis Regina Carvalho Costa (1945-1982). Além de relembrar algumas passagens da vida da cantora que estão na biografia “Furacão Elis” da jornalista Regina Echeverria e irá revisitar alguns temas imortalizados pela Pimentinha como “Travessia” e “Fascinação”. Angélica Rizzi, acompanhada pelo violonista Davi Moreira, vai cantar também canções de seus dois CDs "Águas de Chuva" e “Angélica Rizzi à Italiana". Sobre Angélica Rizzi Inspirada por clássicos como Dostoievski, Balzac, Stendhal e Rilke, apresentou sua poesia lírica em versos (coleção Arco-íris Poético, 2002, Imprensa Livre) intitulados “Parando para Pensa...

Lia, a astronauta (livro infantil)de Angélica Rizzi -Lançamento Oficial

Angélica Rizzi é autora homenageada em escola de Angra dos Reis!

Angélica Rizzi é autora homenageada em escola de Angra dos Reis                        Escritora gaúcha prestigiou o evento promovido pela Associação Cultural Raul Pompéia e Colégio Estadual Dr. Artur Vargas Na tarde de quinta-feira (10/09), a cantora, compositora, jornalista e escritora Angélica Rizzi participou de encontros com alunos de importantes instituições de ensino angrense como Colégio Estadual Dr. Artur Vargas (CEAV), Colégio Estadual Nazira Salomão e Centro Educacional Inácio Medeiros (CEIM). O local foi o auditório do CEAV que teve grande afluência de estudantes para ouvir o ‘bate-papo literário’ com Angélica Rizzi. A atividade marcou o encerramento do Ano Literário Cultural da Associação Cultural Raul Pompéia. A autora gaúcha falou de sua trajetória no mundo das letras com 11 livros publicados, respondeu perguntas da plateia e contou algumas curiosidade...