Pular para o conteúdo principal

Angélica Rizzi no Audiômetro

Angélica Rizzi no Audiômetro

Programa foi transmitido, ao vivo, pela TV Univates e pela Internet

A cantora e compositora Angélica Rizzi participou, “ao vivo”, na quinta-feira, dia 14 de julho, às 23h, do programa Audiômetro, apresentado por Maiana Antunes, na TV Univates, em Lajeado. Angélica irá apresentar canções de seu primeiro CD, “Águas de Chuva”, duas composições i

néditas - “Balada do Vento” e “Maria e João” -, que estarão em seu próximo CD, além de duas canções em italiano, “Stagione” e “Grande Amore”, de sua autoria.
O programa é veiculado ao vivo pela TV Univates, no canal 15 da Net Lajeado e no site www.univates.br/tv, e pela Rádio Univates FM 95.1. O Audiômetro inicia às 23h e os espectadores podem participar, enviando mensagens para o Twitter do programa - www.twitter.com/audiometro. O programa é reprisado no sábado, às 19h, e na terça, às 21h30min.


Simplificar o mundo e a vida, extravasar sentimentos mais íntimos com a essência da poesia: eis a fórmula de Angélica em sua arte escrita, articulada e musicada. Inspirada por clássicos como Dostoievski, Balzac, Stendhal e Rilke, apresentou sua poesia lírica em versos (coleção Arco-íris Poético, 2002, Imprensa Livre) intitulados “Parando para Pensar”, “Poesia para Todos”, “Prisioneiro da Paixão”, “Palavras e Existir”, nos quais abordou temas como amor e paixão, por meio de questões vividas e refletidas.
Em 2008 lançou seu primeiro CD, “Águas de Chuva”, com canções próprias e parcerias, em cujas letras, de sua autoria, abordava as relações humanas. Ainda neste ano, apresentou e produziu, juntamente com o cantor Jottagá, o Sarau Saraiva, no espaço cultural da Livraria Saraiva, no Barra Shopping Sul, em Porto Alegre. Em 2009 lançou o livro infantil, “Manoelito o Palhaço Tristonho”, na 55º Feira do Livro de Porto Alegre, em versão bilíngüe, com escrita de sinais para surdos (sign writing).
Em novembro de 2010, durante a 56ª Feira do Livro de Porto Alegre, lançou seu segundo livro infantil, “Sol e as Ovelhas”, com escrita de sinais para surdos (sign writing) e ilustrações de Auracebio de Souza Pereira. Ainda neste ano, lança, no dia 03 de dezembro, na Palavraria, seu primeiro livro de contos, “Clube dos Solitários” (Giz Editorial), no qual relata a solidão e a busca da liberdade de personagens, em sua maioria do sexo masculino.
Atualmente, ela produz dois projetos em Porto Alegre: o "Sarau Poetas IluminadOs", apresentado em diversos espaços culturais da cidade, no qual homenageia escritores da geração beat; e o "Sarau Poetas IluminadAs", no qual homenageia mulheres que se destacam no mundo da arte e da cultura, e que é editado, mensalmente, no Centro Cultural CEEE Erico Verissimo.

O programa é veiculado ao vivo pela TV Univates, no canal 15 da Net Lajeado e no site www.univates.br/tv, e pela Rádio Univates FM 95.1. O Audiômetro inicia às 23h e os espectadores podem participar, enviando mensagens para o Twitter do programa - www.twitter.com/audiometro.

Assessoria de Imprensa: Silvia Abreu (MTB 8679-4) - 12/07/11
Fones: (51) 92772191 - silviaabreu.comunica@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Angélica Rizzi homenageia Elis Regina

Angélica Rizzi homenageia Elis Regina Sarau no CCCEV tem como tema vida e obra da maior cantora do Brasil Nesta quarta-feira 05 de dezembro, às 19h30min, Angélica Rizzi, acompanhada do violonista Davi Moreira vai prestar uma homenagem àquela que foi (e continua sendo) a maior voz feminina da música brasileira em todos os tempos, a gaúcha Elis Regina Carvalho Costa (1945-1982). Além de relembrar algumas passagens da vida da cantora que estão na biografia “Furacão Elis” da jornalista Regina Echeverria e irá revisitar alguns temas imortalizados pela Pimentinha como “Travessia” e “Fascinação”. Angélica Rizzi, acompanhada pelo violonista Davi Moreira, vai cantar também canções de seus dois CDs "Águas de Chuva" e “Angélica Rizzi à Italiana". Sobre Angélica Rizzi Inspirada por clássicos como Dostoievski, Balzac, Stendhal e Rilke, apresentou sua poesia lírica em versos (coleção Arco-íris Poético, 2002, Imprensa Livre) intitulados “Parando para Pensa

Angélica Rizzi na Universidade AM nesta quinta, 28/02

Angélica Rizzi na Universidade AM nesta quinta, 28/02 Acompanhe o Atração Nacional, programa especializado na divulgação e valorização dos novos nomes da música brasileira, a partir das 20h00 na programação dos 800 AM. Na audição de hoje, destacamos Angélica Rizzi. A compositora, cantora, poetisa, escritora, jornalista e produtora cultural gaúcha Angélica Rizzi é natural de Estrela, cidade localizada no Vale do Taquari. Seu contato com a música surgiu ainda na infância, quand o integrou o Coral de Música Sacra do Colégio Santo Antônio, na cidade natal. Radicada há mais de duas décadas em Porto Alegre, cantou no Coral da Casa de Cultura Mario Quintana e estudou canto lírico, música popular e violão. A discografia da cantora inclui os títulos Águas de Chuva, de 2008; A Italiana, com releituras de canções folclóricas italianas e composições próprias, de 2011; Acústico Trentino, CD realizado em parceria com o músico Lula Valle, do Grupo Jovem do Circulo Trentino de Porto Alegre; e Se S

Angélica Rizzi homenageia Janis Joplin

Angélica Rizzi homenageia Janis Joplin Sarau no CCCEV tem como tema vida e obra da cantora norte-americana Reprodução Angélica realiza mais uma edição do seu "Sarau Poetas Iluminadas". Nesta quarta-feira 07 de novembro, às 19h30min, a cantora, compositora, jornalista, escritora e produtora cultural Angélica Rizzi realiza mais uma edição do seu "Sarau Poetas Iluminadas" no Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (Andradas, 1223, 4º Andar, Sala O Retrato). No evento Angélica vai prestar uma homenagem a um de seus ídolos musicais, Janis Joplin (1943-1970), que foi considerada a intérprete mais profunda do apogeu da música popular internacional a partir do surgimento dos Beatles. Na ocasião, a artista gaúcha relembra passagens da vida de Janis que estão na biografia  Enterrada Viva  e também resgata alguns temas inesquecíveis da riponga que sacudiu o mundo com sua voz e atitude marcantes. Angélica Rizzi, acompanhada do violonista Chico Merg, também vai cantar canções de