Pular para o conteúdo principal

Angélica Rizzi fará homenagem ao "poetinha" no dia 06, no "Sarau Poetas Iluminadas"

Angélica Rizzi fará homenagem ao "poetinha" no dia 06, no "Sarau Poetas Iluminadas"
A 24ª edição do Sarau “Poetas Iluminada” vai fazer uma homenagem de Vinícius de Moraes às mulheres, representantes do gênero tão cantado nas canções deste poeta e compositor brasileiro que, se vivo fosse, teria completando 100 anos no último dia 19 de outubro.
O evento que integra a programação do projeto “Quarta tem Sarau no Quarto” do Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (CCCEV) ocorre dia 06 de novembro, às 19h30, no Café do CCCEV (Andradas, 1223, 1º Andar, Mezanino, no Centro Histórico de Porto Alegre). Na ocasião, a cantora, compositora, jornalista e escritora Angélica Rizzi homenageia o poeta Vinicius de Moraes, com trechos de poemas e da biografia do autor.
Vinícius foi um diplomata, dramaturgo, jornalista, poeta e compositor brasileiro que notabilizou-se pelos seus sonetos. Autor de preciosidades da música brasileira, como "Eu sei que vou te amar" e "A felicidade', Vinícius de Moraes possui uma obra vasta, passando pela literatura, teatro, cinema e música. Poeta essencialmente lírico, também conhecido como "poetinha", apelido que lhe teria atribuído Tom Jobim, notabilizou-se pelos seus sonetos. São 400 poemas divididos em 15 livros, entre vários estilos e tendências de nossa literatura. Isso sem falar nas quase 500 letras que compôs e que o transformaram num dos expoentes da MPB. Inquieto e permanentemente apaixonado, tudo emua vida foi intensidade, paixão, mudança e inovação.
No sarau, Angélica Rizzi estará acompanhada do violonista Diego Costa, que na parte musical do evento vai apresentar canções de Vinicius de Moraes, além de sua produção autoral presente nos CDs "Águas de Chuva", “Angélica Rizzi à Italiana" e no ainda inédito “Se somos nós”, seu novo disco em fase de produção.
Angélica Rizzi apresenta Sarau Poetas Iluminadas 24ª Edição
Tema: Vida e Obra de Vinicius de Moraes
Onde: Café do Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (Andradas, 1223, 1º Andar, Mezanino. Centro Histórico de Porto Alegre)
Quando: 06 de novembro quarta-feira, às 19h30min
Quanto: Entrada gratuita
Mais informações:http://www.cccev.com.br e www.angelicarizzi.co

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O livro de Alice (Angélica Rizzi)

Angélica Rizzi na 31ª Feira dolivro de Canoas-RS!

No dia do aniversário de Porto Alegre duas dicas culturais e musicais para sua noite!!