Pular para o conteúdo principal

Para um coração

PARA UM CORAÇÃO

Desde que eu nasci
eu te procurei
No campo vazio,
onde eu cresci
havia  a voz do vento,o azul do céu
e Gênesis.


Chamou-me meu Deus
Eu disse: Onde estás?
Ele respondeu:
-Se procuras um amor
Não é aqui que irás encontrar!

Então eu viajei
Por campos e colinas

Nas cidades invisíveis de Calvino

Eu chorei.

Para te encontrar

Te   ressuscitar

Minha alma de poeta

Precisou viajar.

 

Clamar por amor

Mergulhar no mar

Encontrar em mim

O  que eu tanto almejei!

 

 


Então eu me feri
e, pelo mundo andei.
Em terras distantes 
Tantos rostos e planetas  eu percorri.

Por campos e colinas
Árvores, rosas, e jasmins.
Espaços solitários
Livros, pássaros
Gaudí!

Entre tantos lugares,

Livros, sons,imagens:o amor que estava em toda parte

agora mora em mim!


No campo vazio,
Onde eu cresci.
Num dia de sol
Voltei ouvindo Genesis...

Veio um vendaval
Com ele um temporal,
Após a lua , as estrelas
BEM-TE-VI!

Na noite encantada
Você veio a mim
e com voz embargada segredou:
-Por tantos anos te visitei,.
enamorado me entreguei;
mas num campo vazio
sem flores que colorem a solidão
sem pássaros, pipas,crianças correndo,
chuvas de verão..
Não pude pousar,não pude ficar,
Eras tu que precisavas
Muito antes de mim
o amor  encontrar.


Veio um vendaval
Com ele um temporal
veio dançar a lua com todos seus satélites
e entre as estrelas
ficamos nós dois,dançamos pela noite
eternizamos nossa união
escrevemos juntos

nossa história de amor! (A.Rizzi)








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O livro de Alice (Angélica Rizzi)

Angélica Rizzi na 31ª Feira dolivro de Canoas-RS!

No dia do aniversário de Porto Alegre duas dicas culturais e musicais para sua noite!!