Pular para o conteúdo principal

Chegou a vez de homenagear o escritor que deu nome ao centro cultural


           Chegou a vez de homenagear o escritor que deu nome ao centro cultural
Na quarta-feira 26 de março, às 19h30min, a cantora, compositora, jornalista e escritora Angélica Rizzi apresentou a 27ª edição do Sarau Poetas Iluminadas no Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (Rua dos Andradas, 1223, 4º andar, Sala O Retrato).  O evento ganhou uma edição especial onde o homenageado foi Erico Veríssimo (1905-1975), um dos maiores vultos da literatura brasileira que batizou com seu nome o centro cultural inaugurado em 2002.
No Sarau, Angélica abordou passagens da vida de Erico como sua infância e juventude episódios narrados pelo escritor gaúcho no livro de memórias ‘Solo de Clarineta vol.1, e também comentou algumas das principais obras do autor cruzaltense como a trilogia ‘O Tempo e o Vento’ e o romance ‘Caminhos Cruzados’.
Angélica Rizzi, acompanhada do violonista Diego Costa, na parte musical do evento  cantou algumas canções de sua produção autoral presente nos CDs ‘Águas de Chuva’, ‘Angélica Rizzi à Italiana’ e no ainda inédito ‘Se somos nós’, seu novo disco. O destaque foi para uma canção que a artista gaúcha escreveu em homenagem ao escritor Erico Verissimo intitulada ‘Para sempre na memória”.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O livro de Alice (Angélica Rizzi)

Angélica Rizzi na 31ª Feira dolivro de Canoas-RS!

No dia do aniversário de Porto Alegre duas dicas culturais e musicais para sua noite!!