Pular para o conteúdo principal

Sarau Poetas Iluminadas XXVII edição homenageia Érico Verissimo

Angélica Rizzi homenageia um dos expoentes da literatura gaúcha  o escritor Érico Veríssimo na 27ª edição do Sarau Poetas Iluminadas
 Evento no CCCEV tem como tema vida e obra de Érico Verissimo 
 Na quarta-feira 26 de março, às 19h30min, a cantora, compositora, jornalista e escritora Angélica Rizzi homenageia o escritor Érico Veríssimo, com trechos da obra e  biografia do autor  na 27ª edição do Sarau “Poetas Iluminadas”  no Café do Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (Andradas, 1223, 1º Andar, Mezanino).
          Na ocasião, Angélica vai prestar uma homenagem para Érico Lopes Veríssimo, que  nasceu em Cruz Alta, 17 de dezembro de 1905 e faleceu em Porto Alegre, 28 de novembro de 1975.
Érico Veríssimo, que foi um dos escritores brasileiros mais populares do século XX fez parte do Segundo Tempo Modernista (1930-1940), onde a literatura trouxe para reflexão os problemas sociais. Sua obra é dividida em três grupos:
Romance  urbano, histórico e político.  Mas foi a trilogia O tempo e o vento  sua obra definitiva e uma das mais importantes do Brasil. 
     O escritor também dedicou-se à ficção didática:Viagem à aurora do mundo e Aventuras no mundo da higiene e a Literatura infantil com as obras: As Aventuras do Avião Vermelho,  Rosa Maria no Castelo Encantado, literatura, Os Três Porquinhos,  1936 e o Livro de memórias: Solo de clarineta.
Érico Veríssimo é pai de Luís Fernando Veríssimo, também renomado escritor gaúcho.
Angélica Rizzi, acompanhada do violonista Diego Costa, na parte musical do evento vai cantar algumas canções   da  sua produção autoral presente nos CDs "Águas de Chuva", “Angélica Rizzi à Italiana" e no ainda inédito “Se somos nós”, seu novo disco em fase de produção e a canção que escreveu em homenagem ao escritor Érico Veríssimo intitulada” Para sempre na memória”.. 
          Angélica Rizzi apresenta Sarau Poetas Iluminadas 27ª Edição
Tema: Vida e Obra de Érico Veríssimo    
Onde:
Café do Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (Andradas, 1223, Sala O retrato 4º Andar)
Quando:
26 de março quarta-feira, às 19h30min
Quanto: Entrada gratuita
Mais informações:


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Angélica Rizzi homenageia Elis Regina

Angélica Rizzi homenageia Elis Regina Sarau no CCCEV tem como tema vida e obra da maior cantora do Brasil Nesta quarta-feira 05 de dezembro, às 19h30min, Angélica Rizzi, acompanhada do violonista Davi Moreira vai prestar uma homenagem àquela que foi (e continua sendo) a maior voz feminina da música brasileira em todos os tempos, a gaúcha Elis Regina Carvalho Costa (1945-1982). Além de relembrar algumas passagens da vida da cantora que estão na biografia “Furacão Elis” da jornalista Regina Echeverria e irá revisitar alguns temas imortalizados pela Pimentinha como “Travessia” e “Fascinação”. Angélica Rizzi, acompanhada pelo violonista Davi Moreira, vai cantar também canções de seus dois CDs "Águas de Chuva" e “Angélica Rizzi à Italiana". Sobre Angélica Rizzi Inspirada por clássicos como Dostoievski, Balzac, Stendhal e Rilke, apresentou sua poesia lírica em versos (coleção Arco-íris Poético, 2002, Imprensa Livre) intitulados “Parando para Pensa...

Lia, a astronauta (livro infantil)de Angélica Rizzi -Lançamento Oficial

Angélica Rizzi é autora homenageada em escola de Angra dos Reis!

Angélica Rizzi é autora homenageada em escola de Angra dos Reis                        Escritora gaúcha prestigiou o evento promovido pela Associação Cultural Raul Pompéia e Colégio Estadual Dr. Artur Vargas Na tarde de quinta-feira (10/09), a cantora, compositora, jornalista e escritora Angélica Rizzi participou de encontros com alunos de importantes instituições de ensino angrense como Colégio Estadual Dr. Artur Vargas (CEAV), Colégio Estadual Nazira Salomão e Centro Educacional Inácio Medeiros (CEIM). O local foi o auditório do CEAV que teve grande afluência de estudantes para ouvir o ‘bate-papo literário’ com Angélica Rizzi. A atividade marcou o encerramento do Ano Literário Cultural da Associação Cultural Raul Pompéia. A autora gaúcha falou de sua trajetória no mundo das letras com 11 livros publicados, respondeu perguntas da plateia e contou algumas curiosidade...