Pular para o conteúdo principal

Projeto Autor Presente 2014-Angélica Rizzi na XI Feira do livro da Escola Estadual de Ensino Fundamental Pedro Maciel do Distrito de Itaí do município de Ijuí-RS

Projeto Autor Presente 2014-Angélica Rizzi na XI Feira do livro da Escola Estadual de Ensino Fundamental Pedro Maciel do Distrito de Itaí do município de Ijuí-RS










  A escritora gaúcha Angélica Rizzi esteve presente na XI feira do livro da Escola Pedro Maciel do Itaí , que desde 1969 vem construindo a educação na comunidade do Itaí-RS, que se realizou na terça-feira, 23, das  8h30min  ás 16h nas dependências do Pavilhão da Igreja Católica do Distrito do Itaí-RS do município de Ijuí-RS.
 Angélica convidada pela diretora da escola a Sra. Verani Isabel Bonatto da Silva dentro do projeto Autor Presente do Instituto Estadual do Livro  conversou com os alunos, e a comunidade sobre a importância da leitura, sobre sua trajetória literária  e suas obras nos seus doze anos de carreira.
   A escritora também apresentou a contação de histórias de um dos seu livros adotados pela escola a obra Manoelito o palhaço tristonho, que tem escrita de sinais para surdos, é bilíngüe, tem ilustrações para colorir : deixando as  mensagens da importância da leitura, da amizade, da sustentabilidade, da inclusão e da alegria de viver.
   Além das homenagens e presentes que a escritora recebeu dos alunos  da 8ª série que trabalharam os poemas da coleção arco-íris poético e das crianças  do jardim e 1ª série que leram e confeccionaram trabalhos escolares dos livros Júlia a estrelinha, Sol e as ovelhas e Manoelito o palhaço tristonho já citado acima.
  Angélica agradeceu o convite da Escola Pedro Maciel e a iniciativa do Instituto Estadual do Livro-IEL pela bela iniciativa do projeto Autor Presente que faz a ponte entre escritores e leitores.
O projeto é sempre muito bem acolhido pelo escritor, pois participar de eventos literários e culturais, onde a vedete são os livros  e a literatura,além de oportunizar o encontro do autor  com o seu público leitor.
A escritora também deixou a seguinte mensagem:
Eu comecei na infância a apreciar os livros. E, aprendi com Monteiro Lobato à descrição de um ambiente e a verossimilhança que provoca o efeito visual no leitor. Aprendi que essa riqueza de situações, o lúdico e a inocência deste estilo literário, mais a proximidade com o público leitor de todas as idades, são uma fonte de grandes descobertas para um artista do universo das palavras, isto é, os pequeninos, os jovens, os adultos, os idosos nos ensinam sempre; cabe ao artista estar sempre vivenciando e observando a vida.Pois, as pessoas são sua maior riqueza, e as crianças um tesouro, para que sua obra perdure e se perpetue sendo um canal  interativo, reflexivo e de conhecimento para todos”.
Agradeço aos professores , direção e toda a equipe da Escola Estadual de Ensino Fundamental Pedro Maciel : a diretora Verani, ao professor Moscato e ao repórter da rádio Repórter de Ijuí-RS, que  deram voz ao evento

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O livro de Alice (Angélica Rizzi)

Angélica Rizzi na 31ª Feira dolivro de Canoas-RS!

No dia do aniversário de Porto Alegre duas dicas culturais e musicais para sua noite!!