Pular para o conteúdo principal

Angélica Rizzi participa da IV Feira do Livro de Sarandi


A cantora, compositora, jornalista e escritora Angélica Rizzi marca presença dentro da programação da quarta edição da Feira do Livro de Sarandi. Com seu sarau Poetas Iluminados edição especial Vinicius de Moraes, Angélica homenageia o poeta, escritor e compositor carioca autor de inúmeros clássicos da música popular brasileira e de obras como 'A Arca de Noé' e 'Para viver um grande amor'. O evento ocorre nesta quinta (23/10), às 20 horas, na Praça da Matriz no município.
 Na parte musical do evento, Angélica será acompanhada pelo músico Tony de Lucca desfilando um repertório de canções autorais e de releituras de clássicos da MPB e do Pop Rock Brasil.
Angélica Rizzi tem dez livros editados incluindo uma coleção poética em cinco volumes (Coleção Arco Íris Poético), um romance (O poeta mais velho do mundo), um livro de contos (Clube dos Solitários) e três livros infantis (‘Manoelito o palhaço tristonho’, ‘Sol e as ovelhas’ e ‘Júlia a estrelinha’). Atualmente prepara o lançamento do quarto título infantil 'Pituco'. Angélica possui dois CDS lançados 'Águas de chuva' e 'Angélica Rizzi à italiana' (com canções autorais em italiano e releituras modernas para canções tradicionais trentinas), e atualmente está em estúdio registrando seu terceiro álbum intitulado 'Se somos nós'. A artista natural de Estrela e radicada há mais de dez anos em Porto Alegre, periodicamente participa de feiras do livro no RS, atividades em escolas e projetos culturais. Em julho de 2013, Angélica foi um dos destaques da programação da III Feira Literária Raul Pompeia em Angra dos Reis (RJ). 
No próximo dia 03 de novembro, às 15h30min, faz contação de história baseada em seu livro infantil 'Manoelito o palhaço tristonho' no QG dos Pitocos na 60ª Feira do Livro de Porto Alegre. No mesmo evento, no dia 15 de novembro, às 14h, na Sala O Retrato do Centro Cultural CEEE Erico Verissimo, ministra junto com o jornalista Guto Villanova a oficina 'Introdução à literatura pop: de Jack Kerouac a Caio Fernando Abreu, de Haruki Murakami a Clarah Averbuck.

Angélica Rizzi na IV Feira do Livro de Sarandi
Sarau Poetas Iluminados edição especial Vinicius de Moraes
Quando: 23 de outubro, quinta-feira
Horário: 20 horas  
Local: Praça da Matriz 
Participação especial do músico Tony de Lucca
Mais informações: www.angelicarizzi.com 

Guto Villanova - Dimensão Cosmopolita Assessoria de Comunicação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Angélica Rizzi homenageia Elis Regina

Angélica Rizzi homenageia Elis Regina Sarau no CCCEV tem como tema vida e obra da maior cantora do Brasil Nesta quarta-feira 05 de dezembro, às 19h30min, Angélica Rizzi, acompanhada do violonista Davi Moreira vai prestar uma homenagem àquela que foi (e continua sendo) a maior voz feminina da música brasileira em todos os tempos, a gaúcha Elis Regina Carvalho Costa (1945-1982). Além de relembrar algumas passagens da vida da cantora que estão na biografia “Furacão Elis” da jornalista Regina Echeverria e irá revisitar alguns temas imortalizados pela Pimentinha como “Travessia” e “Fascinação”. Angélica Rizzi, acompanhada pelo violonista Davi Moreira, vai cantar também canções de seus dois CDs "Águas de Chuva" e “Angélica Rizzi à Italiana". Sobre Angélica Rizzi Inspirada por clássicos como Dostoievski, Balzac, Stendhal e Rilke, apresentou sua poesia lírica em versos (coleção Arco-íris Poético, 2002, Imprensa Livre) intitulados “Parando para Pensa...

Angélica Rizzi é autora homenageada em escola de Angra dos Reis!

Angélica Rizzi é autora homenageada em escola de Angra dos Reis                        Escritora gaúcha prestigiou o evento promovido pela Associação Cultural Raul Pompéia e Colégio Estadual Dr. Artur Vargas Na tarde de quinta-feira (10/09), a cantora, compositora, jornalista e escritora Angélica Rizzi participou de encontros com alunos de importantes instituições de ensino angrense como Colégio Estadual Dr. Artur Vargas (CEAV), Colégio Estadual Nazira Salomão e Centro Educacional Inácio Medeiros (CEIM). O local foi o auditório do CEAV que teve grande afluência de estudantes para ouvir o ‘bate-papo literário’ com Angélica Rizzi. A atividade marcou o encerramento do Ano Literário Cultural da Associação Cultural Raul Pompéia. A autora gaúcha falou de sua trajetória no mundo das letras com 11 livros publicados, respondeu perguntas da plateia e contou algumas curiosidade...

O livro de Alice (Angélica Rizzi)