Artista gaúcha apresentou nesta quarta sarau que homenageia Clarice Lispector
A cantora, compositora, jornalista e escritora Angélica Rizzi fez uma edição especial do seu Sarau 'Poetas Iluminadas' dentro do projeto 'Quarta Cultural' da Fundação Sicredi. Acompanhada pelo músico Tony de Lucca, Angélica fez um apanhado da vida e obra da autora de 'A Hora da Estrela' pontuada por canções autorais presentes nos CDs 'Águas de Chuva' (estreia em CD de Angélica), 'Angélica Rizzi à italiana' e no ainda inédito 'Se Somos Nós', mais recente produção fonográfica da cantora/compositora em fase de gravação. O evento ocorreu nesta quarta 15 de outubro, às 13h, na Biblioteca Sicredi (Av. Assis Brasil, 3940 – térreo). A entrada é gratuita.
O Sarau Poetas Iluminadas de Angélica Rizzi foi criado em 2010 como homenagem à arte com assinatura feminina, desde então foram mais de 40 edições em espaços como o Centro Cultural CEEE Erico Verissimo e em diversas feiras do livro do RS e em feiras literárias como a Raul Pompéia em Angra dos Reis (RJ). É um espetáculo itinerante, interativo, multimídia e pluricultural. Angélica tem 10 livros lançados incluindo uma coleção poética em cinco volumes ('Coleção Arco Íris Poético'), um romance ('O poeta mais velho do mundo'), um livro de contos ('Clube dos Solitários') e três títulos infantis ('Manoelito - o palhaço tristonho', 'Sol e as Ovelhas' e 'Júlia a estrelinha'). Suas obras foram adotadas em diversas escolas do estado e trabalhadas em escolas de SP e RJ.
O projeto Quarta Cultural, da Fundação Sicredi, reúne trabalhos autorais e apresentações de pequeno porte ou intimistas, e é realizado através da Lei de Incentivo a Cultura do Ministério da Cultura e Governo Federal. As apresentações acontecem sempre nas quartas-feiras, às 13h, com entrada franca. Ao longo do ano, o espaço recebe saraus e projetos literários, show de música e exposições, mostrando um recorte da cultura produzida no Rio Grande do Sul.
Comentários