Pular para o conteúdo principal

Angélica Rizzi participa da 31ª Feira do Livro de Canoas!

 


Angélica Rizzi participa da 31ª Feira do Livro de Canoas
                                                              Autora divulga seu novo livro infantil nesta sexta 26 de junho

Nesta sexta-feira, 26 de junho, a partir das 15 horas, a escritora Angélica Rizzi participa novamente do evento ‘Encontro com o escritor’ no Espaço Infantil SESC. A iniciativa faz parte da programação da 31ª Feira do Livro de Canoas (Praça da Bandeira, Centro de Canoas). A entrada é gratuita e o Espaço Infantil SESC tem capacidade estimada em 100 pessoas.
O livro de Angélica  encontra-se na Banca RockBooks da Feira literária!

Depois do sucesso da apresentação da última quarta-feira (17/06), Angélica promove mais um bate-papo literário com seus jovens leitores, onde de forma lúdica, interativa e musical, aborda sua trajetória como escritora e sua paixão por música e livros. A performance incluirá ainda contação de histórias baseada na obra 'Manoelito o palhaço tristonho' (o primeiro dos quatro livros infantis de Angélica) e ainda ela revela os detalhes e as histórias por trás de seu novo título para os pequenos chamado ‘O Pituco’.

O NOVO LIVRO
O Pituco conta a história de um cãozinho abandonado, Pituco, que é adotado por um veterinário e sua família. No novo lar, o cãozinho ganha a companhia da gata Cinderela e do cão Garoto. A partir daí Pituco vive muitas aventuras e tenta chamar a atenção das pessoas para animais em situação de abandono. Com a obra, Angélica quer chamar a atenção das crianças, dos pais e da sociedade para questões importantes como o incentivo à adoção e a guarda responsável de bichinhos. As ilustrações de 'O Pituco' são do jornalista e designer Auracebio Pereira.

O argumento para o novo livro de Angélica foi construído a partir de um fato real testemunhado pela autora no ano de 2011: o cãozinho protagonista da obra existe realmente e sua história de vida se assemelha em alguns fatos com a narrada na obra. Outra questão interessante que ‘O Pituco’ traz é mostrar que animais com necessidades especiais podem ter uma vida praticamente normal se bem cuidados.  Na obra, Angélica homenageia um de seus pets que é um cãozinho cadeirante, vítima de uma lesão repentina e de fundo genético na medula, ele vive muito bem tendo o auxílio de uma cadeirinha de rodas para sua locomoção. O pet de Angélica aparece numa das páginas de ‘O Pituco’.

Em maio deste ano, o novo livro infantil de Angélica ganhou lançamento em Belo Horizonte sendo citado em matéria no jornal Estado de Minas, que enfocou a primeira passagem da artista gaúcha pela capital mineira: http://divirtase.uai.com.br/app/noticia/musica/2015/05/14/noticia_musica,167679/cantora-gaucha-angelica-rizzi-se-apresenta-pela-primeira-vez-em-belo-horizonte.shtml
Em abril, quando do lançamento de O Pituco na Feira do Livro de Capão da Canoa, a obra ganhou destaque no maior portal de notícias sobre animais do mundo http://www.anda.jor.br/01/04/2015/jornalista-lanca-livro-infantil-que-incentiva-adocao-e-guarda-responsavel-de-animais

MAIS SOBRE ANGÉLICA RIZZI
Angélica Rizzi que é também cantora, compositora e jornalista, é natural de Estrela-RS, mas vive na capital gaúcha há mais de dez anos, tem 11 livros publicados: uma coleção poética em cinco volumes (Coleção Arco-Íris Poético), um livro de contos (‘Clube dos Solitários’), um romance (‘O Poeta mais velho do mundo’) e os já referidos quatro títulos infantis (‘Manoelito o palhaço tristonho’, ‘Sol e as Ovelhas’, ‘Júlia a estrelinha’ e ‘O Pituco’). Em sua carreira musical, tem dois CDs lançados ‘Águas de Chuva’ e ‘Angélica Rizzi à italiana’. Ainda neste ano de 2015 lança seu terceiro CD intitulado ‘Se Somos Nós’.
        As obras literárias da autora gaúcha foram adotadas em diversas escolas do RS e também em instituições de ensino no RJ e SP. Em setembro, Angélica participa pela segunda vez como escritora convidada da Feira Literária Raul Pompéia em Angra dos Reis.



       Outras informações sobre Angélica Rizzi  em www.angelicarizzi.com

        Serviço:

     Angélica Rizzi participa da 31ª Feira do Livro de Canoas
       Quando: dia 26 de junho (sexta-feira)
       Horário: 15 horas
       Local: Espaço Infantil SESC dentro da 31ª Feira do Livro de Canoas (Praça da Bandeira, Centro de Canoas)
       Entrada: Grátis
       Faixa etária: Livre
       Capacidade do local: aprox. 100 pessoas
     
     
   
   Assessoria de Imprensa da GV Comunicação
   www.gvcomunicacao.com.br
   Guto Villanova - Jornalista MTB 16158
     (51) 92748609
     gvcontato10@gmail.com
     gutovillanova@gmail.com


--
GV Comunicação
+55 (51) 92748609
www.gvcomunicacao.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O livro de Alice (Angélica Rizzi)

Angélica Rizzi na 31ª Feira dolivro de Canoas-RS!

No dia do aniversário de Porto Alegre duas dicas culturais e musicais para sua noite!!