Pular para o conteúdo principal

Angélica Rizzi é a patrona da 12ª Feira do Livro da E.M.E.F Papa João XXIII

Autora gaúcha participa do evento nesta quinta-feira 18 de agosto
                                                                                         
A cantora, compositora, jornalista e escritora Angélica Rizzi foi escolhida patrona da 12ª Feira do Livro da Escola Municipal de Ensino Fundamental Papa João XIII de Cachoeirinha. Angélica retorna à instituição pela segunda vez. Em outubro do ano passado foi a atração do 'Mês da Criança' do Papa. A feira do Livro ocorre nesta quinta-feira (18) das 8h30min às 12 horas, turno da manhã. E à tarde no horário das 13h às 16h30min. Informações: (51) 3470-5833
Com mais de uma década de trajetória literária, Angélica Rizzi tem 11 livros publicados, abrangendo romance, poesia, conto e literatura infantil. Em 2015 foi patrona da 9ª Feira do Livro Infantil nos Parques de Porto Alegre. Também foi autora homenageada em diversas instituições de ensino como no Colégio Estadual Dr. Artur Vargas em Angra dos Reis - RJ. No próximo dia 26 de agosto é uma das atrações da Feira do Livro de Lajeado. E no dia 24 de agosto, às 13h, é convidada da Quarta Cultural/ Biblioteca Sicredi em Porto Alegre. Atualmente divulga seu novo livro infantil 'O Pituco', que aborda a guarda responsável de animais.

                                                      Mais sobre Angélica Rizzi:
Angélica Rizzi é jornalista diplomada pela Unisinos (Universidade do Vale dos Sinos), cantora, compositora e escritora. Natural de Estrela está radicada há mais de uma década em Porto Alegre. 
Possui 11 livros publicados: uma coleção poética em cinco volumes (Coleção Arco-Íris Poético), um livro de contos 'Clube dos Solitários', um romance ‘O poeta mais velho do mundo' e quatro títulos infantis 'Manoelito o palhaço tristonho'; 'Sol e as Ovelhas'; 'Júlia a estrelinha' e 'O Pituco'.
Angélica divulga atualmente seu quarto livro infantil ‘O Pituco’, obra que aborda a adoção e guarda responsável de animais. No ano passado, Angélica foi escolhida patrona da 9ª Feira do Livro Infantil nos Parques de Porto Alegre. Seus livros já foram adotados em dezenas de instituições de ensino no RS e também em escolas do RJ, SP e MG. 
No dia 28 de abril, a gaúcha foi tema de um especial na Rádio Shiga do Japão com o título: Angélica Rizzi: a versatilidade de uma artista. Em 2015, ganhou matéria de destaque no jornal Estado de Minas quando se apresentou pela primeira vez em Belo Horizonte.

Tem três CDs lançados: 'Acústico Trentino' (2006); 'Águas de Chuva' (2009), com canções autorais e uma regravação de 'Canos silenciosos' de Lobão. E 'Angélica Rizzi à Italiana'(2011), onde homenageia suas raízes italianas, com releituras modernas para canções folclóricas do Norte da Itália e canções próprias em italiano. Agora em 2016, lança 'Se somos nós', álbum com canções autorais e uma releitura de um sucesso do rock argentino dos Anos 1980. Mais informações:  www.angelicarizzi.com

O novo livro infantil de Angélica Rizzi:

O Pituco (2015) é a história de um cãozinho em situação de abandono que é adotado por um veterinário e sua família.  O argumento para o livro surgiu a partir de um fato real presenciado pela autora no ano de 2011, o cãozinho ‘Pituco’ realmente existe e hoje está muito bem amparado. A obra escrita por Angélica mistura realidade e ficção e tem sido um sucesso entre pais e filhos, educadores e, claro, o público ‘Pet Friendly’.
O novo título de Angélica foi lançado em 2015 sendo destaque em diversos eventos culturais/literários em cidades como Belo Horizonte, Canoas, Angra dos Reis e Capão da Canoa.  A obra foi lançada também na 9ª Feira do Livro Infantil nos Parques de Porto Alegre e na 61ª Feira do Livro de Porto Alegre. O Pituco já foi destaque, por exemplo, no maior portal de notícias sobre animais do mundo http://www.anda.jor.br/01/04/2015/jornalista-lanca-livro-infantil-que-incentiva-adocao-e-guarda-responsavel-de-animais e também no jornal Estado de Minas quando a autora gaúcha passou por Belo Horizonte neste ano, onde apresentou seu trabalho musical e também lançou seu primeiro romance e seu mais recente livro infantil http://divirta-se.uai.com.br/app/noticia/musica/2015/05/14/noticia_musica,167679/cantora-gaucha-angelica-rizzi-se-apresenta-pela-primeira-vez-em-belo-h.shtml
Links  relacionados:
http://www.osul.com.br/angelica-rizzi-e-a-patrona-da-9a-feira-do-livro-infantil/ 
http://wp.radioshiga.com/angelica-rizzi-a-versatilidade-de-uma-artista/
http://wp.clicrbs.com.br/artepop/2016/05/27/nas-pistas-gaucha-angelica-rizzi-divulga-single-que-ganhou-remix/?topo=52,2,18,,171,e171 

           
ANGÉLICA RIZZI NA 12ª FEIRA DO LIVRO DA EMEF PAPA JOÃO XXIII
Dia 18 de agosto, quinta-feira, evento ocorre das 8h30min ao meio-dia e das 13h às 16h30min  
Local: EMEF PAPA JOÃO XXIII em Cachoerinha
Informações sobre o evento: através do telefone  51. 3470-5833
-- 
GV Comunicação -  Guto Villanova - Jornalista Mtb/RS 16158 - 51 92748609



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O livro de Alice (Angélica Rizzi)

Angélica Rizzi na 31ª Feira dolivro de Canoas-RS!

No dia do aniversário de Porto Alegre duas dicas culturais e musicais para sua noite!!